«

»

jan 29

Alergia a Álcool?

Muitas pessoas confundem rubor facial grave e outros efeitos colaterais, incluindo palpitações, sensação de calor ou dor de cabeça, como tendo uma reação alérgica. Estas não são as reações alérgicas, e ter uma alergia ao álcool é relativamente incomum. Muitas vezes, é outro ingrediente do vinho, cerveja ou bebidas espirituosas que causam as reações. Dito isto, há um pequeno número de pessoas que são alérgicas ao álcool.

Tão pouco como 1 ml de álcool puro, que é o equivalente a 10ml de vinho ou um gole de cerveja, é suficiente para provocar erupções cutâneas graves, dificuldade respiratória, dores de estômago ou recolher em algumas pessoas. O álcool também pode aumentar o risco de reações alérgicas graves – anafilaxia – a partir de outras causas, como alimentos. As bebidas alcoólicas contêm etanol e outras substâncias

O fígado metaboliza o álcool (etanol) que bebemos e o converte para uma substância química chamada acetaldeído. O acetaldeído é então transformado em ácido acético (vinagre). Problemas ocorrem se o álcool não pode ser quebrado. Assim como o etanol, bebidas alcoólicas contêm uma mistura complexa de uva, levedura, lúpulo, cevada, trigo ou de substâncias derivadas, química, alimentação natural (salicilatos, por exemplo), as substâncias derivadas da madeira ou conservantes como metabissulfato de sódio.

As reações alérgicas graves têm sido descritas em pessoas com alergias às proteínas de uvas, levedura de cevada, lúpulo e trigo. Estes pacientes não são sensíveis ao álcool em si. Além disso, “agentes mutantes” (como as proteínas do ovo e frutos do mar) são por vezes utilizados para remover todos os organismos indesejáveis, nebulosidade ou a fermentação.

Os testes alérgicos ao álcool são geralmente negativas

O corpo humano produz constantemente pequenas quantidades de álcool em si. Os níveis normais de 0,01 a 0,03 mg de alcool/100 ml contidos no sangue. Desde que o corpo humano produz o álcool em si, não se sabe porque algumas pessoas desenvolvem reações alérgicas quando ingerem bebidas alcoólicas. Os testes alérgicos com álcool normalmente são negativos, mas às vezes são positivas para os produtos da degradação do etanol, como o acetaldeído e ácido acético (vinagre).

Deu na Revista Allergy - Traduzido por Cintia Carvalho.

81 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Dayanna Santana Soares de pontes

    Ser uma pessoa for alergica a Àlcool e nao sou ber .O que acontese?
    E como uma pessoa pode fica sabendo ser e ou nao e Alergica a Álcool ?
    E o que faz ser for?

  2. Marcia Cristina

    Eu acho que tenho alergia a álcool, mas para ter a reação eu preciso beber no mínimo dois dedos de um vinho por exemplo. A questão é conseguir beber, só o cheiro da bebida me faz passar mal e as pessoas juram que bebi todas. Só conseguir engolir o vinho porque era muito doce e não dava para perceber o paladar do álcool, após poucos minutos tive broncoespasmo que parou depois de 20 minutos de crise intensa de falta de ar e muita tosse. sorte, pois estava muito longe para conseguir atendimento. Já tentei beber outras coisas, pensando que era o vinho, mas a sensação é que tô engolindo álcool puro e que meu estômago está pegando fogo. Definitivamente, as pessoas não deve sentir isso que eu sinto, pois certamente não existiria alcoolismo.

  3. Gonçalo

    Olá! Eu reparei que às vezes quando ficava em casa à noite, ia beber um copo de licor beirão e passo um bocado quando começava a beber um golo, sentia um “frio” no olho esquerdo o mesmo acontecia se simplesmente aproximasse o olho da bebida. Também já me aconteceu o mesmo com vinho do porto. O que será? É que com cerveja isso já não acontece.

  4. Rafael

    nao sei o meu caso mas quando tomo pelo menos duas garrafas de cerveja pelo menos mi da diarreia cronica nao sei se é alergia a cevada ou alcoll.

  5. marcia

    Nao sei porque, mas de uma hora pra outra, qualquer gole de cerveja que eu dou me enche de telangectasias no colo e pescoço.
    Alguem ja teve isso?

    1. marco

      Sim estou tendo isso, mas não sei ainda o que é, to muito chateado não consigo tomar mais nada que contenha álcool! E você descobriu o que é?

      1. Guilherme

        Isso é causada principalmente por uma deficiência herdada numa enzima chamada ALDH2, algo que não tem como reverter. O certo mesmo é não beber mais bebidas alcoólicas, mais se você é como eu e não resiste a uma cerveja num dia de calor vai a dica: Tome tiamina 300 mg antes de beber pra não ficar vermelho e com uma sensação desagradável diante os outros, isso é cloridrato de tiamina (Vitamina B1) que não tem contra indicações (a não ser na gravidez). Claro que cada organismo funciona de um jeito, mais vale lembrar que é sempre bom consultar um medico explicar seu problema para um melhor resultado. Espero ter ajudado.

        1. CAMILLA

          Oi guilherme tenho esse problema, bebo um copo de vinho ou cerveja, qualquer coisa que tenha álcool e pronto fico com o rosto todo vermelho, e com calor… Qual medico devo ir? Essa vitamina tiamina, é bom pra esse meu problema, quanto posso tomar, e é antes da bebida, ou depois da reação, quando acontece isso tomo um polaramine, antialérgico, mas fico com muito sono, e não aguento mais bebe de tanto sono.

          1. Daniela

            Eu tenho esse mesmo problema. Tomo alguns copos de qualquer bebida, pode ser vinho, cerveja ou vodka e meu rosto começa a ficar vermelho, principalmente nos locais onde eu tenho por exemplo, espinhas ou bolinhas, a vermelhidão se potencializa ainda mais. Além disso, eu sinto uma leve falta de ar também.

          2. Jose Carlos

            Olá Daniela, tenho os mesmos sintomas, você conseguiu alguma resposta para isso…e se há cura

            Abs.

        2. Jose Carlos

          Olá Guilherme,

          Você também é alérgico? esta vitamina resolveu o problema?

          Abs.

          José Carlos

  6. Kauana

    Quando bebo qualquer tipo de bebida mesmo em pequenas quantidades fico com o rosto vermelho,nauseas e dor de cabeça;meus amigos ficam tirando sarro me chamando de “pimentão”!será ki é alergia?

    1. Jane

      Kauana, eu tenho os mesmo sintomas que vc. apresenta, como gosto de beber vinho fiz um teste de alergia e descobri que tenho alergia a um componete que contem nas bebidas alcoolicas.

    2. Marquinho

      Tenho um sintoma também “vermelhão” ao redor do pescoço e tambem na face,o estranho é que desde dos 15 bebo cerveja, hoje com 25 é beber 2 latas e pronto ta feito “pimentão”,mas nao sei o que é,se é alergia da cevada ou do alcool, tem fim de semana que bebo muito e nao tenho essa reação.

      1. emanuel

        Rapaz tenho a mesma coisa, sempre bebi de tudo, hoje se bebo 1 dia, no 2 dia fico todo vermelho cheio de placa

        1. cristiane

          eu tbm to com esses sintomas o que será que é tenho medo daquela doença

          1. Alergo House

            Bom dia!
            Prezada,
            Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

            Gostaríamos de convidá-la a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

            Atenciosamente, Alergo House

      2. Markinho Chico

        Descobri meu problema após alguns exames.
        Descobri que estava com IMUNIDADE BAIXA e fui orientado pelo medico a ficar uns 50 dias sem beber álcool e a tomar um medicamento conhecido por COMPLEXO B. Engordei alguns quilinhos, após isso voltei a beber socialmente nos fins de semana. Tem mais um detalhe, tive que parar de fumar, pois o cigarro também me fazia muito mal.
        Boa sorte a todos!
        ESTOU DE VOLTA AO HAPPY HOUR UHUL!

  7. victor

    Eu bebo de vez enquando , duas latinhas , um copo de vinho , ou 4 de vodka me deixam vermelho , olho vermelho e a dor de cabeça , questão q após varios finais de semana eu paro de ter reaçao alergica , e se parar de beber , eu volto a ter reaçao alergica , mais ouve epocas em que eu ficava completamente embreagado , uma vez fiquei completamente embreagado com uma caixa de cerveja q tomei , kkkk , e nao fiquei vermelho , queria saber se eh alergia de outra substancia??

  8. renata

    sempre bebi vodka, whisk.. e sempre comi comida japonesa.
    de uns tempos pra ca, nao consigo mais.
    é so eu comer ou beber que já passo mal mesmo.. de fazer muito vomito.

  9. jefferson

    Quando eu bebo muita cerveja, fico com os braços cheios de minusculas bolinha com aguá, parecendo brotoeja, ficou ruim do estomago e meu rosto fica como se tivesse sido ferrado por vario insetos. Isso se torna mais violento quando tomo cachaça.

  10. Eliana

    quando sinto o cheiro de alcool ,acetona ou até mesmo tomo uma dose de vinho começo a espirrar sem parar o que é isso / é alergia?

  11. julio

    eu bebia muito mas muito mesmo ate k um natal eu comesei a mi coçar entao depois de ums dias a coseira fico dimas fiquei todo empolado e ja tomei farias injeçao mas nao adianto nada a coçeira continua e se eu beber uma cerveja so uma eu quase nao me aguento de tanta coçeira sera k eu to entoxicado com alcool ou e um tipo de doença ja fui nos medicos da minha cidade eles falam k pode se uma alegia mas nao passam nem um remedio k acabe com essa cituaçao

  12. felipe

    quando eu bebo uma quantidade de cerveja um pouco elevada,meu corpo fica empolado(com manchas vermelhas) e sinto muito calor, o que pode ser?

    1. Alergo House

      Prezado Felipe,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

    2. emanuel

      Tenho o mesmo problema!! se eu beber muito fico cheio de placa vermelha, pelo rosto e corpo

  13. natacha

    quando bebo, qualquer bebida meu rosto e toda cicatriz fica vermelha e irritada, fica um pouco inchada, a palma das mão e pés fica muito vermelhos e cossa bastante e tbm me dá um desconforto respiratório…alguem pode me dá uma opinião se isso é intolerância a bebida

    1. Alergo House

      Sra. Natacha, meste caso a melhor providência a ser tomada é procurar um alergista de sua confiança para que possa constatar se é ou não uma intolerância ao álcool.

  14. DAMIANA

    QUANDO BEBO QUALQUER TIPO DE BEBIDA ALCOOLICA , FICO CHEIA DE MANCHA VERMELHAS NO CORPO TODO PARECE PICADAS DE MOSQUITO COÇA MUITO QUANTO MAIS EU COÇO MAIS DAR VONTADE DE COÇAR E NEM PRECISA BEBER MUITO, UMA LATINHA DE CERVEJA JA E O SUFICIENTE PARA FICAR ASSIM MAIS SO PARECEM NO DIA SEGUINTE A PRIMEIRA VEZ QUE FIQUEI ASSIM TIVE QUE IR AO HOSPITAL LA ME DERAM INJEÇÃO E EU MELHOREI , COÇAVA TANTO QUE EU ME COÇAVA COM UMA LIXA DE PE . ALGUEM PODE ME DAR UM DICA DO QUE FAZER, QUANDO FALO DISSO PARA AS PESSOAS ELAS RI DE MIM SEI QUE NÃO DEVE SER NORMAL SO EU QUE TENHO ESSE PROBLEMA NA FAMILIA EU QUERIA MUITO SER NORMAL COMO TODO MUNDO EU NEM GOSTO DE SAIR PARA ME DIVERTIR POR ISSO , ME SINTO DO OUTRO PLANETA.

    1. Kamila

      Sou igual a Você Damiana!
      Só não chega a coçar tanto como vc diz…mas é horrivel!
      Vc continua do mesmo jeito?…ou achou uma solução?

    2. Anna

      Também isso acontece comigo, antes eu achava que fosse só a VODKA, mas depois eu bebi cerveja, da primeira vez nao deu, mas da segunda vez que bebi aconteceu a mesma coisa. Ja fui pro hospital também receber medicação, quando nao vou, tomo remédio pra alergia em casa. É um processo alérgico sim, só que até hoje nao descobri qual o processo químico que pode me deixar assim. Espero um dia ter a resposta, pra essa droga de “alergia” nao estragar minha diversão, né.

    3. Débora

      Bom saber que não sou a única e as pessoas geralmente não entendem .
      Após ingerir qualquer bebida após dois dias me empolo só na região do pescoço e do colo, após mais ou menos dois há três dias elas desaparecem. Enfim não me causam muito encomodo ,mais tenho medo de persistir e no futuro ocorrer alguma coisa pior, :/

  15. gustavo

    Quando eu tomo cerveja ou qualquer outro tipo de bebida allcoolica aparese manchas vermelha no pescoso nas costas e nos ombros ..o qui sera ?alguem me ajude..por que gosto de toma uma cervejinha com os amigos, agora tenho que evita..alguns fala qui é figado intoxicado..o que fazer Alergo House?..obrigado desde ja!

    1. Alergo House

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

  16. Gabriela Hauser

    Eu e meus irmão temos alergia a alcool , nos ate agora queríamos saber de onde temos essa origem, pois queríamos muito saber de onde a gente atribuiu isso .

    1. Alergo House

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança .

  17. Diniz

    Quando eu bebo a palma das mão e pés fica muito vermelhos e cossa bastante!
    oq é isso?

    1. Alergo House

      Prezado Diniz,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança .

    2. marco

      Ácido úrico provavelmente, falta de água no organismo, para sua segurança procure um médico pode se tornar grave!

  18. TuTi

    Eu bebi vodka esses dias com os meus amigos e fiquei toda empipocada, eu queria saber quais sao os componentes da vodka, pqe eu acho que nao tenho alergia ao alcool propriamente dito…

    1. Alergo House

      Prezado Tuti,
      “A vodca é um destilado obtido a partir de grãos ou tubérculos, sendo diluído em água até a concentração desejada. As vodcas podem ser feitas de batata, centeio, milho e até de arroz. Mas cada uma dessas matérias primas confere à bebida sabor e qualidade diferentes.”
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

  19. Brenner Gonçalves Candido

    Ola! Quando eu bebo fico todo empolado, coçando, cheio de bolinhas, e coça mais no final da tarde e a noite, pensei q era alergia a fermentaçao da cerveja, mais ai quando tomo Vodka, vinho, ice e outras substancias alcoolicas, eu tenho as mesmas reaçoes, pensei q era so com cerveja, mais e com tudo q tem alcool, e sera q passa a coçeira sem tomar antialergico? pq nao trabalho pra comprar, ai no caso minha mae compraria pra mim, mais ela nao sabe qq eu bebo ou bebia, ai se ela descobrir e for comprar o remedio vai falaar na minha cabeça ateeee kkkk, mais sera qq passa com o tem po a coçeira sem tomar antialergico?

    1. Alergo House

      Bom dia!

      Prezado Sr. Brenner,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

  20. Raffaela

    Olá, existem outros sintomas de alergia a alcool ou algum componente? Já passo mal no primeiro gole, mas não tenho os sintomas do texto. sinto uma forte dor na nuca, minha mandíbula fica rígida, perco a visão por um segundo ou dois, tenho dor de cabeça e azia. não nasci assim, e vem piorando, nos ultimos dias, nem um bombom com alcool eu consigo comer sem sentir nada. Gostaria de saber se esses são tambem sintomas de alergia, para poder procurar uma outra causa, caso não seja. Obrigada.

    1. Alergo House

      Boa Tarde!

      Prezada Sra. Raffaela,

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-la a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  21. Adson Coutinho

    Há alguns anos descobri que minha alergia era a açúcar, tinha uma dieta bastante restritiva, pois tinha erupções por todo corpo, principalmente nas dobras, então comia um doce de abóbora que minha mãe fazia em casa (certamente não tinha corantes artificiais) e piorava muito. A partir dai fiquei anos sem ingestão de açúcar.
    Recentemente percebi que toda vez que bebia vinho ou cerveja em uma quantidade razoável eu era acometido de urticária.
    Neste natal de 2012 bebi aproximadamente meia dúzia de latas de cerveja e passei o ano novo com o meu corpo todo em urticária.
    Estou começando a achar que minha alergia a doce tem ligação com minha alergia ao álcool, pois como todo mundo sabe o álcool surge da fermentação de substâncias adocicadas.
    O interessante que nesses anos todos (estou com 50) os vários médicos que eu disse que tinha alergia a doce ouviam com cara discrente e comentavam: certamente você tem alergia a algum corante do doce que você comeu…

  22. Rita de cassia

    Eu so alergica a alcool,fico completamente vermelha quando bebo e pavoroso, e quero um remedio pra não ficar vermelha quando beber. tem remedios pra evitar isso?

    1. Alergo House

      Boa Tarde!

      Sra. Rita,

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.
      Gostaríamos de convidá-la a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  23. roliffon

    Sempre que eu bebo cerveja (ate mesmo pouca quantidade), fico com muita sonolência, e o corpo pedindo cama.Porque isto acontece?

    1. Alergo House

      Boa Tarde!

      Sr. Roliffon,

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.
      Gostaríamos de convidá-lo a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  24. maximiliano de pontes dosse

    Desde 2012, toda vez que consumo qualquer bebida alcoólica sinto minha orelha esquentar, depois vai descendo para o pescoço e se eu insistir em beber fico vermelho e sinto minha cabeça latejar bastante.
    Quando isso ocorre minha pressão fica 18×12, e começo a ter vômitos e os olhos começam a queimar, não consigo nem enxergar.
    O engraçado é que em algumas poucas vezes em que começo a beber e transpirar na hora fico normal, mas algum tempo depois que paro de beber do nada fico vermelho e quente. Sei que medico nenhum vai me dar a solução para eu voltar a beber, e sim para eu parar de beber, isso acabou com minha vida social, pois não posso ir a festa nenhuma, pois em dez minutos estou indo embora com a orelha pegando fogo.

    1. emanuel

      Velho tenho a mesma coisa! Igual à você disse, já fiz teste alérgico e não é alergia! Ninguém sabe o que é!

    2. Markinho Chico

      Tenho o mesmo problema que você, e já fui à vários médicos e fiz vários exames, nenhum conseguiu diagnosticar o verdadeiro problema, mas todos me indicaram a mesma coisa,”PARE DE BEBER PELO MENOS POR 3 MESES”, ok parei, mas ao voltar na primeira garrafa ja virei o “TOMATÃO” novamente.
      O que mais me magoa é que toda semana temos festas, churrascos e encontros pra ir, mas não vou, pois não posso beber, que vou fazer lá?
      Este problema esta fazendo com que me afaste das pessoas que mais sou apegado, pois onde estávamos tem bebida e onde tem bebida não vou mais.
      Ô fasezinha difícil!

      1. Rafael B.

        Eu também de uns tempos pra cá, uma lata de cerveja que tomo, fico com o rosto completamente vermelho, muito quente, um gosto estranho na boca, não sei mais o que fazer, minha vida social com os amigos em festa foi pro espaço porque ninguém na nossa situação consegue ficar no meio de pessoas. O pior que de primeiro eu bebia bem mais e nunca apresentei esse rubor intenso, meus exames de figado estão otimos, o médico diz que é deficiencia genetica de uma enzima do figado, mas porque só agora ela se manifestou.

  25. Daiana

    Já faz uns 8 anos que tomo a velha cervejenha nos finais de semana que tenho folga da faculdade, mas ultimamente o dia seguinte tá saíndo pior do que qualquer doença, eu tenho febre e uma dor de cabeça insuportável, e não costumo ter dor de cabeça, só se eu beber, a galera tira sarro de minha cara, mas eu não sei como eles conseguem se recuperar somente tomando água, eu passo o dia morrendo de dor de cabeça e meio com febre!

  26. Fernanda

    Equipe Alergohouse: Sei que por questões éticas vocês não podem dar opiniões clínicas, mas, gostaria de uma opinião geral a respeito da seguinte questão:
    Alguém que não tinha alergia a nenhum componente pode “desenvolver” alergia de uma hora para outra?
    Tenho um ressecamento intenso nos lábios, que fazem fissuras e ressecam ao ponto de perder a expressão.
    Há semanas que bebo um gole de caipira, cerveja ou vinho e em volta dos lábios ficam terrivelmente vermelho, incha imediatamente e dá sensação de aquecimento e dormência. Em outras semanas, mesmo que os lábios estejam ressecados e com fissuras, não tenho reação nenhuma ao álcool…
    Obrigada!

    1. Alergo House

      Bom dia!

      Prezada Sra. Fernanda,

      Em resposta ao seu questionamento, sim, as alergias podem se desenvolver por uma hipersensibilidade do organismo a determinada substância ou até por consumo excessivo.
      Recomendamos que procure um alergista o quanto antes.

      Gostaríamos de convidá-la a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House.

    2. Leonardo

      Fernanda, eu também tenho os mesmos sintomas que você.
      Tudo que você falou.
      Você descobriu algo?

  27. veronica

    sempre bebi alcool mas hoje em dia um gole de cerveja que coloco na boca fico com o rosto vermelho e queimando o que poderia estar acontecendo comigo e ando sentindo tontura.

  28. Eloisa

    Do nada apareceram-me vários desses sintomas: espirros, asma, dor de cabeça.
    Basta sentir cheiro do vinho,começo a espirrar.
    Tomo primeiro copo de cerveja , olhos começam a ficar colantes.
    Meu médico me falou sobre a reação alérgica a sulfitos presentes na fabricação de bebidas.
    Eu desconfio também da qualidade das bebidas que eu tomei.
    Precisamos falar mais sobre as reações.
    Precisamos de transparência no processo de produção.
    Precisamos de fiscalização.

  29. kelly

    Quando bebo meu rosto e ao redor dos lábios fica dormente sinto coceira no corpo inteiro mais intensa no colo nos braços e na barriga no outro dia aparecem bolinha que parecem brotoeja na barriga nos braços e no peito… sempre acontece isso comigo mais não tinha me tocado por que… e ontem pude constatar que é quando bebo.

  30. jose carlos da silva

    Tenho 56 anos, sempre bebi destilados e cervejas. De umas 3 semanas para cá, usei no rosto um gel chamado Hidroquinona, o que me causou bolhas e vermelhidão no rosto. Parei de usar o gel de imediato, mas quando bebo uma cerveja ou um destilado, meu rosto fica vermelho, bem quente e me dá uma dor de cabeça. o que pode ser? obrigado

    1. Alergo House

      Bom dia!

      Prezado Sr. Jose Carlos,

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-lo a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  31. Felipe

    Eu bebo 1 dedo de vinho ou até de licor e eu já sinto dor de cabeça na parte superior esquerda, o que será?

    1. Alergo House

      Bom dia!

      Prezado Sr. Felipe,

      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-lo a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  32. Estrela

    Sempre bebi cerveja desde meus 16 anos e agora com 25 anos, toda vez que eu bebo não paro de espirrar…
    Quando estou bebendo em casa até é relevante, mas quando estou em outros estabelecimento me sinto muito desconfortável com essa situação.
    Não sei exatamente se é ou não alergia será que vou ter que parar de beber minha gelada?! rs NÃOOOOOO…..rs

    1. Alergo House

      Bom dia!

      Prezada,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-la a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  33. eloine

    Olá, tenho 28 anos, sempre ingeri bebidas alcoólicas de forma razoável, nada em excesso, mas fazem 3 anos que com apenas um gole de cerveja ou vinho causam urticarias no rosto e coceira no couro cabeludo. Moro no interior , o especialista alergista daqui disse que nao tem cura. Tem ou na tem cura? se tiver cura, quero trata-la. grata

    1. Alergo House

      Boa Tarde!

      Prezada Eloine,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-la a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  34. andre w

    Pois eu sempre tomei bebida alcoólica, como cerveja, mas de um tempo para cá, é só eu tomar um pouco de cerveja, que me sinto muito mal. Fico com os olhos muito vermelho, manchas vermelhas pelo pescoço, dor de cabeça e orelhas queimando.
    Resumindo, fiz todos exames do fígado e está tudo normal . O que será? Quero ficar bom, pois transporto cerveja por todo Brasil. Muita fé pessoal, é só uma fase!

    1. Alergo House

      Bom dia!

      Prezada André,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-lo a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

  35. ALEXANDRE

    Boa tarde!
    Estou com a famosa urticária.Já fazem 2 meses e meio.
    Engraçado que me dá somente aos finais de semana e duram uns 2 ou 3 dias ate sararem 100%.
    Percebi que bebo um bocado de fim de semana e toda sexta como sashimi (salmão crú).
    Problema é que sou “meio alcoólatra” os finais de semana. rs…
    Se eu sair dificilmente não bebo. rs.
    Já passei por uma dermatologista e uma alergista, onde não constataram nada.
    Vou tentar ficar 1 fim de semana sem comer o bendito sashimi e sem beber álcool pra ver como que fica minha situação.
    Só não sei se 1 fim de semana é suficiente para saber ou se teria de ficar vários finais de semana sem para saber se realmente é um deles que está me enquadrando.
    Caso seja, ficará fácil identificar minha alergia e por mais que me doa isso na alma.
    Ficarei contente em saber o paradeiro dessa alergia tão pouco estudada.rs
    Difícil mesmo é ter a alergia e durante anos não identificar o causador. Abraços

  36. mara medyno

    Boa noite,eu gostaria de saber se alguém tem algo parecido a mim, eu bebo desde de quando tinha 20 anos, hoje tenho 36 anos, agora quando bebo cerveja fico com meus pés e mãos adormecidos e quando tomo vinho após 24 horas sinto muita dor de barriga. e isso ai gente.

  37. mayRa

    Boa noite.
    Quando eu bebo o meu pé fica inchado, fica coçando e depois fica doendo que não consigo andar.

  38. Luan

    Ola pessoal,
    Eu não bebo com muita frequência no máximo 4 vezes por mês.
    Mas quando eu bebo qualquer bebida que tenha álcool meu rosto e olhos ficam vermelhos e fico com um pouco de calor bem pouco mesmo, não sinto coceira e nem vontade de vomitar e se eu para de beber em media 1 hora meu rosto não fica mais vermelho.
    Vocês também sentem isso?

  39. Luigy Bergamoni

    Boa tarde Pessoal!
    Eu não bebo a aproximadamente 27 anos, a ultima vez que fui em uma festa da escola fizeram uma caipirinha e tomei, estava em uma fazenda longe de recursos. Comecei a beber quando setamos para jantar, tudo virou, eu fiquei todo dormente, batimentos cardíaco acelerado,sem ar, sensaçao que ia morrer, me levaram para fora ao ar livre abaixaram minha cabeça e logo depois voltei ao normal. Depois desse episódio, em outra festa comecei a tomar cerveja, quando fui ao banheiro comecei a ficar estranho todo dormente o corpo todo, momento em que batia em uma parede de concreto e não sentia nada, novamente veio o formigamento nos lábios e sensaçao que ia morrer. Fiquei preocupado procurei um amigo que é medico e expliquei a situação ele me diz que eu poderia ser alérgico ao álcool, depois disso nunca mais coloquei bebida alcoólica na boca, nem medicamente que contem álcool eu não bebo. Anos depois procurei um alergista e expliquei a situação, ele me diz que na literatura clínica nunca tinha visto falar em alergia ao álcool e que não tinha teste para comprovar. Gostaria de saber se existe algum teste para saber se é ou não alérgico ao álcool, para que eu possa viver uma vida saudável. Não estou vivendo, preciso de ajuda, tenho medo de passar álcool até nas mão para desinfetar, medo de dar alergia e morrer, todo medicamento que contem álcool eu não tomo medo de dar reação. Me ajudem …

  40. paulo

    Quando ingiro bebida alcoolica meu corpo enche de manchas vermelhas do pescoço para baixo,me ajudem por favor!

  41. Anderson

    Olá…bebi durante 15 anos e Ja faz 3 anos que não bebo ou fumo. Parei de beber porque toda vez que bebia, eu sentia o meu rosto esquentar, o coração acelerada e me dava ânsia de vômito.
    Só q eu encontro insistia em beber…até q me deu ataque cardíaco e fui parar no hospital praticamente morto. Então o médico descobriu que a minha reação ao alcool se desenvolveu porque eu fumava crack misturado no cigarro…isso afetou o meu organismo p sempre …principalmente os meus figados e rins… No começo não foi fácil, porque os meus amigos se afastaram pois eu não fumava e nem bebia. Mas com a ajuda da minha família venci… E vivo sem essas porcarias … Descobri que não precisamos de álcool para se ter uma vida social! Força meus amigos… Álcool não é tudo!!!

  42. J. Roberto

    Sempre que bebo whisky fico com corpo quente no outro dia por um bom tempo, como se tivesse com febre mais nao sinto frio como uma pessoa com febre fico com calor passo o dia no ar condicionado.

  43. ronaldo

    Por que bebo o fim de semana, e fico de 2 a 3 dias com coçeira???

    1. Alergo House

      Bom dia!
      Prezado,
      Infelizmente, por questões ético-profissionais estamos impedidos de opinar clinicamente – recomendamos sempre a procura de um profissional de sua confiança.

      Gostaríamos de convidá-lo a conhecer nossa loja virtual especializada em pessoas alérgicas: http://www.alergohouse.com.br

      Atenciosamente, Alergo House

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *