Atendimento (21) 2542-6000 (21) 2540-0500 (21) 99670-8314 (Whatsapp) Seg à Sex: das 9h às 18h
Sábados: das 9h às 14h

Troca e Devoluções

Política de Troca ou Devolução:

Informações Gerais:
Nosso compromisso é a de garantir sua completa satisfação com as suas compras. Desejamos sempre estabelecer uma parceria de respeito e confiança para fidelizá-lo como cliente.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto;
- à cor do produto (ajustes internos dos computadores podem alterar ligeiramente as cores mostradas nos monitores);
- às dimensões do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento:
Nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o comprador poderá em até 7 (sete) dias corridos para a devolução da compra por motivo de arrependimento, devendo comunicar esta desistência ao nosso SAC.

As solicitações de desistência da compra por arrependimento serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Alergo House em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Não serão aceitas devoluções por arrependimento, com indícios de uso do produto ou acessórios e embalagens.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Alergo House não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Na devolução por arrependimento o comprador será restituído dos valores pagos. A devolução para troca de tamanho, cor, voltagem etc, não será considerada arrependimento e o frete correrá por conta do comprador.

Após a comunicação ao SAC da vontade de devolução por arrependimento, o cliente receberá um código de postagem para apresentação na agência em agência própria (não franqueada) dos correios que o isentará de cobranças.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item Ressarcimento de Valores abaixo.

Caso o cliente esteja na Cidade do Rio de Janeiro é possível trocar produtos em nossas lojas físicas.

Avaria:
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o
Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC

Produto com Defeito:
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização na nossa loja virtual;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item Ressarcimento de Valores abaixo;

Caso seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Alergo House, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, deverá informar dados que possibilitem a identificação da compra. Caso não seja localizada a solicitação de troca não poderá ser aceita.

A Alergo House se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução:
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento ao Consumidor nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Depósito:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.